Nova fase do Corredor Ressaca está sendo realizada no período diurno PDF Imprimir E-mail
Seg, 18 de Novembro de 2019 17:03

A Autar­quia Muni­ci­pal de Trân­si­to e Trans­por­tes de Con­ta­gem (Trans­con) infor­ma que a par­tir desta quar­ta-feira (13), as obras de pavi­men­ta­ção do Cor­re­dor Res­sa­ca, exe­cu­ta­das no tre­cho entre as pra­ças dos Tra­ba­lha­do­res e da CEMIG, na Av. Babi­ta Camar­gos,  estão sendo rea­li­za­das no perío­do diur­no.
Segun­do a Trans­con, o perí­me­tro das inter­ven­ções está sina­li­za­do. A orien­ta­ção é para que os moto­ris­tas bus­quem rotas alter­na­ti­vas para evi­ta­rem reten­ções nos horá­rios de pico. Agen­tes de trân­si­to farão o moni­to­ra­men­to cons­tan­te da ­região com via­tu­ras.

Cor­re­dor Res­sa­ca

O Cor­re­dor Res­sa­ca é um dos três cor­re­do­res de trans­por­te que vão garan­tir mais con­for­to, qua­li­da­de e flui­dez no trân­si­to e trans­por­te da cida­de. Com nove qui­lô­me­tros de exten­são, o Cor­re­dor Res­sa­ca vai inter­li­gar a regio­nal de mesmo nome à Cida­de Indus­trial.
A cone­xão das duas ­regiões será feita pelas ave­ni­das Seve­ri­no Bal­les­te­ros Rodri­gues, João Gomes Car­do­so e Tele­fé­ri­co e Babi­ta Camar­gos. As obras de requa­li­fi­ca­ção des­sas vias tive­ram iní­cio no dia 14 de outu­bro, quan­do o pre­fei­to Alex de Frei­tas, acom­pa­nha­do do vice-pre­fei­to Wil­liam Bar­rei­ro, assi­nou a ordem de ser­vi­ço para a cons­tru­ção do cor­re­dor.
Os ­outros cor­re­do­res, que tam­bém serão cons­truí­dos para aten­der o Sis­te­ma Inte­gra­do de Mobi­li­da­de (SIM) de Con­ta­gem, são Norte/Sul (inter­li­gan­do a Cida­de Indus­trial à Nova Con­ta­gem) e Leste/Oeste (inter­li­gan­do a Res­sa­ca ao Petro­lân­dia, até o limi­te com Betim).