PMC lança mais um pro­gra­ma de pavi­men­ta­ção PDF Imprimir E-mail
Qua, 09 de Outubro de 2019 10:45

Nesta sema­na, a Pre­fei­tu­ra de Con­ta­gem, por meio da Secre­ta­ria Muni­ci­pal de Obras e Ser­vi­ços Urba­nos (­Semobs), lan­çou mais um pro­gra­ma de pavi­men­ta­ção. A atual ges­tão muni­ci­pal está trans­for­man­do a cida­de no maior can­tei­ro de obras da ­Região Metro­po­li­ta­na, com o obje­ti­vo de melho­rar a qua­li­da­de de vida dos mora­do­res e o aces­so de quem tran­si­ta pela cida­de.
O pro­gra­ma de pavi­men­ta­ção asfál­ti­ca, que ­inclui revi­ta­li­za­ção e reca­pea­men­to de vias, foi ini­cia­do na quar­ta-feira (2). As inter­ven­ções come­ça­ram pelas ruas do Petro­lân­dia e se esten­de­rá a ­outras ­regiões, como Var­gem das Flo­res, Sede, Indus­trial, Res­sa­ca e Nacio­nal.
O secre­tá­rio de Obras e Ser­vi­ços Urba­nos, João Batis­ta Mares Guia, expli­ca que todas as ruas que fazem parte deste pro­gra­ma são cha­ma­das de vias pre­fe­ren­ciais, por­que leva em conta o per­cur­so feito pelo trans­por­te públi­co cole­ti­vo e a aces­si­bi­li­da­de da popu­la­ção que uti­li­zam este meio de trans­por­te. "As vias pre­fe­ren­ciais rece­be­ram pre­via­men­te o ser­vi­ço de dre­na­gem.  Após exe­cu­ta­do este pro­ce­di­men­to, é rea­li­za­da a revi­ta­li­za­ção e o reca­pea­men­to. Ambos irão pos­si­bi­li­tar uma ­melhor cir­cu­la­ção pela cida­de, com mais segu­ran­ça e qua­li­da­de de vida".
O mora­dor do bair­ro Petro­lân­dia, Beli­sá­rio de Oli­vei­ra, que resi­de na ­região há mais de 30 anos, está satis­fei­to com as obras que estão acon­te­cen­do em seu bair­ro e na cida­de."O pre­fei­to está tra­ba­lhan­do para melho­rar o aces­so nos bair­ros. Essa revi­ta­li­za­ção vai eli­mi­nar os bura­cos, evi­tar os ­baques na dire­ção. Acre­di­to que isso vai pro­por­cio­nar mais con­for­to para todos nós".
Para o sub­se­cre­tá­rio de Obras e Ser­vi­ços Urba­nos, Pedro Paulo, a revi­ta­li­za­ção e o reca­pea­men­to de vias são deman­das impor­tan­tes e his­tó­ri­cas para a popu­la­ção. "Além de con­tri­buir para melho­rar o fluxo dos car­ros, a pavi­men­ta­ção con­tri­bui para o escoa­men­to da água e coo­pe­ra com a manu­ten­ção dos veí­cu­los", res­sal­ta.