O prefeito gostou da evolução das melhorias PDF Imprimir E-mail
Ter, 08 de Outubro de 2019 19:34

"Cada vez que visi­to as obras, que estão a todo vapor na cida­de, fico satis­fei­to ao ver a pro­gres­são e sinto que as pes­soas não têm mais a sen­sa­ção de aban­do­no. A mudan­ça da rea­li­da­de enche meu cora­ção de ale­gria. A cida­de se trans­for­mou em um ver­da­dei­ro can­tei­ro de obras, com isso esta­mos res­ga­tan­do a dig­ni­da­de das pes­soas e o Movi­men­to Trans­for­mar Con­ta­gem vai con­tri­buir bas­tan­te com esse res­ga­te", des­ta­cou o pre­fei­to Alex de Frei­tas que esta­va acom­pa­nha­do do vice-pre­fei­to Wil­liam Bar­rei­ro.
Enge­nhei­ros da Secre­ta­ria Muni­ci­pal de Obras e Ser­vi­ços Urba­nos (­Semobs) deta­lha­ram em que fase cada obra está e mos­tra­ram o pro­je­to para que as pes­soas pudes­sem com­preen­der a par­ti­cu­la­ri­da­de de cada inter­ven­ção. "O Movi­men­to Trans­for­mar Con­ta­gem tra­ba­lha com o sen­ti­men­to das pes­soas, a ele­va­ção de espí­ri­to e faz mobi­li­za­ção ­social com for­ma­ção cons­tru­ti­va da opi­nião públi­ca. Por isso é impor­tan­te que acom­pa­nhe sem­pre as diver­sas obras, sobre­tu­do para desen­vol­ver a per­cep­ção, pri­mei­ra­men­te, do empreen­de­do­ris­mo da atual admi­nis­tra­ção, do volu­me de obras que temos na cida­de, e tam­bém a per­cep­ção de que a prio­ri­da­de é ­social, são obras que via­bi­li­zam a urba­ni­za­ção", des­ta­cou o secre­tá­rio Muni­ci­pal de Obras, João Batis­ta Mares Guia.
A Pre­fei­tu­ra ini­ciou o "Obra na rua - É rápi­da, é sua" em abril. Serão deze­nas de inter­ven­ções nos dois pró­xi­mos anos. Algu­mas já foram con­cluí­das e entre­gues à popu­la­ção. As obras abran­gem sanea­men­to, pavi­men­ta­ção, lim­pe­za urba­na, mobi­li­da­de e ilu­mi­na­ção e são exe­cu­ta­das simul­ta­nea­men­te nas oito regio­nais da cida­de.