Seduc entrega última remessa de uniformes na Ressaca e Nacional PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Julho de 2019 13:29

"Sou mãe, tenho dois ­filhos de 11 e 14 anos, e ao rece­ber os uni­for­mes ­fi­quei muito satis­fei­ta por ver que a Pre­fei­tu­ra tem se preo­cu­pa­do com o bem-estar dos nos­sos estu­dan­tes e tam­bém pen­sou na eco­no­mia que as famí­lias de Con­ta­gem estão tendo pelo segun­do ano con­se­cu­ti­vo". Foi assim que a dona de casa e mora­do­ra do bair­ro Mora­da Nova, Edna San­tos, des­ta­cou a impor­tân­cia que os uni­for­mes têm para a cida­de duran­te o even­to rea­li­za­do na E. M. Alber­ti­na Alves do Nas­ci­men­to, que con­tem­plou as regio­nais Res­sa­ca e Nacio­nal, na quar­ta-feira (3).
A Secre­ta­ria Muni­ci­pal de Edu­ca­ção (Seduc) ­fechou com chave de ouro a entre­ga dos Uni­for­mes Esco­la­res 2019. Com muita emo­ção, o Coral Canta Can­tos, da E.M. Gló­ria Mar­ques Diniz fez a aber­tu­ra do  even­to e mui­tos estu­dan­tes sol­ta­ram a voz aos clás­si­cos infan­tis da músi­ca. "Fica­mos feli­zes por rece­ber a últi­ma entre­ga e pres­ti­giar a ­região do Res­sa­ca e Nacio­nal. Mere­ce­mos esse apoio e agra­de­ce­mos a Pre­fei­tu­ra por olhar tam­bém por nós", des­ta­ca o dire­tor da E. M. Alber­ti­na Alves do Nas­ci­men­to, Ever­ton Cor­reia.
O vice-pre­fei­to, Wil­lian Bar­rei­ro, salien­tou que os uni­for­mes fazem a dife­ren­ça na renda das famí­lias. Ele tam­bém exem­pli­fi­cou que quan­do crian­ça não exis­tia essa ação de gover­no e hoje Con­ta­gem entra num sele­to grupo de cida­des que pensa no bem comum de cada estu­dan­te. "Nós temos o conhe­ci­men­to de que esta­mos fazen­do um tra­ba­lho con­di­zen­te nas esco­las do muni­cí­pio. Mesmo com tama­nha difi­cul­da­de finan­cei­ra, não aban­do­na­mos os nos­sos estu­dan­tes nessa causa huma­ni­tá­ria", enfa­ti­za.
Ficou a cargo da secre­tá­ria muni­ci­pal de Edu­ca­ção, Sueli Bali­za, dar o tom de des­pe­di­da. Ela afir­mou que para o ano que vem serão fei­tas mais entre­gas e que o gover­no não vai parar de pen­sar na edu­ca­ção como forma de cres­ci­men­to cida­dã para com os alu­nos e fami­lia­res. "É um pra­zer encer­rar a ação da entre­ga dos uni­for­mes aqui no Res­sa­ca, tam­bém para­be­ni­zo as esco­las do Nacio­nal em terem vindo, pois somos todos par­cei­ros. Mais uma vez agra­de­ço toda a Pre­fei­tu­ra e nossa equi­pe da Seduc por fazer­mos jun­tos a rea­li­za­ção de um sonho, o uni­for­me ser rea­li­da­de. Viva Con­ta­gem", fina­li­zou.
Todas as esco­las muni­ci­pais, Uni­da­des Muni­ci­pais de Edu­ca­ção Infan­til (Umeis) e cre­ches par­cei­ras de Con­ta­gem irão rece­ber os uni­for­mes até antes do reces­so esco­lar em 12 de julho. São mais de 400 mil peças entre­gues para cerca de 60 mil alu­nos da Rede de Ensi­no pelo segun­do ano con­se­cu­ti­vo. O inves­ti­men­to é de R$5,3 ­milhões.