Moradores comemoram a chegada do asfalto PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Julho de 2019 13:27

Após espe­ra de mais de 30 anos, os mora­do­res do beco Ibaté, na Vila Péro­la, regio­nal Res­sa­ca, final­men­te podem con­tar com o asfal­ta­men­to e as con­se­quen­tes melho­rias que uma obra dessa natu­re­za traz a quem vive ou pre­ci­sa tran­si­tar na ­região.


Na sema­na pas­sa­da, a Pre­fei­tu­ra de Con­ta­gem ini­ciou a pavi­men­ta­ção do beco, por meio do pro­gra­ma "Obra na rua - É rápi­da, é sua". A movi­men­ta­ção de ope­rá­rios cha­mou a aten­ção de mui­tas pes­soas, que saí­ram de casa para con­fe­rir o iní­cio dos tra­ba­lhos. Feliz com a novi­da­de, Eval­do Maria­no Macha­do, que tem uma casa no beco Ibaté, des­ta­cou que a che­ga­da do asfal­to vai aca­bar com a angús­tia de mais de três déca­das de espe­ra por melho­rias no coti­dia­no das pes­soas. "Melho­ra tudo, fica muito ­melhor. A água de enxur­ra­da entra­va nas casas das pes­soas. O barro inva­dia tudo. Está­va­mos há mais de 30 anos bri­gan­do pelo asfal­to. Com a che­ga­da dele até a segu­ran­ça melho­ra, por­que a polí­cia pode tra­ba­lhar ­melhor aqui", afir­mou.
Em tom pare­ci­do, o co­mer­cian­te Van­der Valen­tim, dono da Pada­ria Pala­dar, disse que a cober­tu­ra asfál­ti­ca vai con­tri­buir para o incre­men­to das ven­das no seu esta­be­le­ci­men­to comer­cial. "A poei­ra cas­ti­ga­va tudo aqui. A gente tinha que lim­par de meia em meia hora. Acre­di­to que vai melho­rar o aces­so das pes­soas, vai melho­rar as ­minhas ven­das", decla­rou.
Segun­do Luiz Sávio, encar­re­ga­do pela colo­ca­ção do asfal­to, a pre­vi­são é que as obras sejam con­cluí­das no máxi­mo até o iní­cio da sema­na que vem. Para o admi­nis­tra­dor Regio­nal Res­sa­ca, Rodri­go Geral­do Tomaz, a pavi­men­ta­ção do beco Ibaté, além de tra­zer bem-estar aos mora­do­res, tem um apelo ­social. "São 300 ­metros, nos quais fize­mos inter­ven­ções como aber­tu­ra de dre­na­gens e ­várias liga­ções de redes de esgo­tos, aca­ban­do com um pro­ble­ma de inun­da­ção que per­sis­tia há 38 anos. Essa obra tem um cunho 100% ­social por ter aca­ba­do com um gran­de esgo­to a céu ­aberto', res­sal­tou.
Nos pró­xi­mos dois anos, a Pre­fei­tu­ra exe­cu­ta­rá uma série de inter­ven­ções pelo pro­gra­ma "Obra na rua - É rápi­da, é sua", incluin­do sanea­men­to, pavi­men­ta­ção, lim­pe­za urba­na, mobi­li­da­de e ilu­mi­na­ção, fei­tas simul­ta­nea­men­te em todas as oito regio­nais da cida­de. O obje­ti­vo é aten­der às rei­vin­di­ca­ções da popu­la­ção e ofe­re­cer mais qua­li­da­de de vida, dig­ni­da­de, con­for­to e segu­ran­ça.

 

Última atualização em Qui, 11 de Julho de 2019 13:28