Movimento Transformar Contagem promove encontro na Faculdade UNA PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Julho de 2019 13:25

Para estrei­tar rela­ções e qua­li­fi­car os pro­fis­sio­nais da rede socioas­sis­ten­cial, a Secre­ta­ria Muni­ci­pal de Desen­vol­vi­men­to ­Social, por meio do Movi­men­to "Trans­for­mar Con­ta­gem", pro­mo­veu o Cone­xão Trans­for­mar, com o tema "O Poder da Ação". O encon­tro foi na Facul­da­de UNA Con­ta­gem e teve pales­tra minis­tra­da pela mas­ter coach ­Ingrid Vile­la, que abor­dou a habi­li­da­de de unir o conhe­ci­men­to prá­ti­co a refle­xões para mudan­ças de ati­tu­des, a essên­cia da gen­ti­le­za nos deta­lhes, como um sor­ri­so ou aper­to de mãos pode trans­for­mar a vida das pes­soas.
A pri­mei­ra-dama Lucia­na de Frei­tas, coor­de­na­do­ra do "Trans­for­mar Con­ta­gem", abriu o even­to des­ta­can­do o res­pei­to e a admi­ra­ção pelos pro­fis­sio­nais da assis­tên­cia ­social, refor­çan­do o papel impor­tan­te da cate­go­ria junto à popu­la­ção. "Esta­mos feli­zes por ser­mos com­pa­nhei­ros de jor­na­da de vocês em busca de uma socie­da­de mais justa e fra­ter­na, para cons­truir­mos uma cida­de mais soli­dá­ria", disse.
A dire­to­ra de Pro­te­ção Bási­ca, Sil­vâ­nia Bura­to, res­sal­tou que a pales­tra foi orga­ni­za­da após a per­cep­ção da ges­tão em rela­ção aos refle­xos da atua­ção dos téc­ni­cos do Sis­te­ma Único de Assis­tên­cia ­Social (Suas). São pro­fis­sio­nais que con­vi­vem com fra­gi­li­da­des ­sociais, vio­lên­cias, con­fli­tos e carên­cias afe­ti­vas. "Momen­tos como esses nos per­mi­tem fazer uma autoa­va­lia­ção para dire­cio­nar­mos nos­sas inter­ven­ções, cujo foco é o cui­da­do con­si­go mesmo para que pos­sa­mos cui­dar bem do outro", des­ta­ca.
A secre­tá­ria Muni­ci­pal de Desen­vol­vi­men­to ­Social, Luzia Fer­rei­ra, apon­tou a impor­tân­cia da qua­li­fi­ca­ção e for­ma­ção dos pro­fis­sio­nais que aten­dem as par­ce­las mais vul­ne­rá­veis da popu­la­ção. "É pre­ci­so que eles ­tenham um momen­to para refle­tir, criar ins­tru­men­tos e focar nos obje­ti­vos".