Papa Francisco recebe presidente da Federação Russa Wladimir Putin PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Julho de 2019 13:13

Durou cerca de uma hora a audiên­cia do Papa Fran­cis­co com o pre­si­den­te da Fede­ra­ção Russa, Vla­di­mir Putin, rece­bi­do na quin­ta-feira, 5, no Vati­ca­no com uma comi­ti­va. A con­ver­sa pri­va­da teve lugar na Sala da Biblio­te­ca, após a che­ga­da do chefe do Krem­lin, pouco ­depois das 14h00 (hora de Roma), ao Palá­cio Apos­tó­li­co, pre­ce­di­do pelo Minis­tro do Exte­rior russo, Sér­gio ­Lavrov.

Ter­cei­ra audiên­cia
do Papa a Putin


No final, a sau­da­ção à dele­ga­ção russa e a troca de pre­sen­tes, segui­da do encon­tro com o car­deal Secre­tá­rio de Esta­do Pie­tro Paro­lin e o arce­bis­po Paul ­Richard Gal­lag­her, Secre­tá­rio para as Rela­ções com os Esta­dos.
A audiên­cia de hoje foi a ter­cei­ra do Papa Fran­cis­co ao Pre­si­den­te da Fede­ra­ção Russa, ­depois dos encon­tros de 2013 e 2015.
Duran­te as dis­cus­sões, os dois lados expres­sa­ram satis­fa­ção no desen­vol­vi­men­to das rela­ções bila­te­rais, do for­ta­le­ci­men­to dos pro­to­co­los e acor­dos assi­na­dos com rela­ção às cola­bo­ra­ções entre o Hos­pi­tal Pediá­tri­co Bam­bi­no Gesù e os hos­pi­tais pediá­tri­cos da Rús­sia, por exem­plo. Além disto, o Papa e Putin se mos­tra­ram aten­tos a ­várias ques­tões de rele­vân­cia à Igre­ja Cató­li­ca na Rús­sia.
Dis­cu­ti­ram ainda temas como eco­lo­gia e ­outros rela­cio­na­dos ao atual cená­rio inter­na­cio­nal, em par­ti­cu­lar Síria, Ucrâ­nia e Vene­zue­la.