Programa "Obra na rua - É rápida, é sua" promove melhorias na regional Nacional PDF Imprimir E-mail
Qua, 29 de Maio de 2019 14:58

Che­gou a vez de a regio­nal Nacio­nal ser con­tem­pla­da com o paco­te de obras que está bene­fi­cian­do toda a cida­de. As inter­ven­ções com iní­cio ime­dia­to fazem parte do pro­gra­ma "Obra na rua - É rápi­da, é sua". O obje­ti­vo é aten­der às rei­vin­di­ca­ções da popu­la­ção e ofe­re­cer ­melhor qua­li­da­de de vida, dig­ni­da­de, con­for­to e segu­ran­ça, em um curto perío­do de tempo.
As inter­ven­ções abran­gem sanea­men­to, pavi­men­ta­ção, lim­pe­za urba­na, mobi­li­da­de e ilu­mi­na­ção, simul­ta­nea­men­te em todas as oito regio­nais da cida­de. Na sexta-feira (24), o pre­fei­to Alex de Frei­tas, acom­pa­nha­do da equi­pe da Secre­ta­ria de Obras e Ser­vi­ços Urba­nos, visi­tou o beco Z e adja­cên­cias no bair­ro Con­fis­co; a rua Nova Con­ta­gem, que per­ten­ce à Vila Fran­cis­co Maria­no; beco C e rua Porto Segu­ro, no bair­ro Estre­la Dalva; e, por fim, o beco do Zé do Porco e Tupi, no bair­ro Tiju­ca. As obras come­ça­ram ime­dia­ta­men­te.
Alex de Frei­tas afir­mou que a prio­ri­da­de do pro­gra­ma é inves­tir nos luga­res esque­ci­dos há déca­das pelas ­outras ges­tões. "As inter­ven­ções vão pro­por­cio­nar mais qua­li­da­de de vida, pro­mo­ção da saúde e aces­si­bi­li­da­de para todos. Esta­mos requa­li­fi­can­do luga­res que impac­tam no dia a dia de muita gente que real­men­te pre­ci­sa e mere­ce essa melho­ria. Em breve, vol­ta­re­mos aqui para ver­mos os ser­vi­ços con­cluí­dos e o sor­ri­so no rosto das pes­soas", des­ta­ca.
"É a con­quis­ta de um sonho ver as obras aqui na ­região acon­te­ce­rem de ver­da­de. Tenho uma filha cadei­ran­te, e a difi­cul­da­de de loco­mo- ção aqui é ter­rí­vel. Acre­di­to que desta vez as coi­sas vão melho­rar de ver­da­de", rela­ta a mora­do­ra Maria Perei­ra, que há anos rei­vin­di­ca por melho­rias na ­região.