Vacinação contra a Gripe entra na reta final PDF Imprimir E-mail
Qua, 29 de Maio de 2019 14:37

Esta é a últi­ma sema­na para o fim da Cam­pa­nha Nacio­nal de Vaci­na­ção con­tra a Gripe, por isso, Con­ta­gem con­vo­ca a popu­la­ção que se enqua­dra no públi­co-alvo para se vaci­nar. Segun­do levan­ta­men­to da Cen­tral de Imu­ni­za­ção da Secre­ta­ria de Saúde, o muni­cí­pio che­gou a 57,41% do públi­co-alvo vaci­na­do, cerca de 80 mil pes­soas. A meta é atin­gir 90% do grupo prio­ri­tá­rio.
No muni­cí­pio, 165.570 pes­soas estão den­tro dos gru­pos que podem rece­ber a vaci­na. Além das pes­soas com 60 anos ou mais, podem se vaci­nar crian­ças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, ges­tan­tes, puér­pe­ras (até 45 dias após o parto), tra­ba­lha­do­res da saúde, pro­fes­so­res, povos indí­ge­nas, por­ta­do­res de doen­ças crô­ni­cas não trans­mis­sí­veis e ­outras con­di­ções clí­ni­cas espe­ciais.
Para o geren­te de Imu­ni­za­ção, Davi Siquei­ra, o prin­ci­pal fator que impe­diu Con­ta­gem de já ter atin­gi­do a meta é a den­gue. "A epi­de­mia de den­gue que toma conta do esta­do leva as pes­soas que con­traí­ram a doen­ça a não se vaci­nar".
Segun­do a dire­to­ra de Imu­ni­za­ção da Secre­ta­ria Saúde, Fer­nan­da Eliza, cerca de 50 Uni­da­des de Saúde, nas oito regio­nais, estão pre­pa­ra­das para aten­der a popu­la­ção. O horá­rio de aten­di­men­to nas salas de vaci­na­ção é de 7h30 às 16h30. "Quem for se vaci­nar deve levar o car­tão de vaci­na e um docu­men­to com foto", avisa.