Dirigente do PV reúne-se com lideranças da Ressaca PDF Imprimir E-mail
Qua, 29 de Maio de 2019 14:34

Há mais de um ano das dis­pu­tas, as elei­ções muni­ci­pais já mobi­li­zam as aten­ções dos par­ti­dos. Deve haver núme­ros recor­des de can­di­da­tu­ras pró­prias, resul­ta­do da regra, ainda iné­di­ta, de veda­ção das coli­ga­ções nas pro­por­cio­nais, o que leva­rá os par­ti­dos a apos­ta­rem nas majo­ri­tá­rias para ten­ta­rem refor­çar os desem­pe­nhos dos inte­gran­tes das nomi­na­tas aos legis­la­ti­vos.
Dian­te desse cená­rio o PV de Con­ta­gem já está mobi­li­zan­do e refor­çan­do as pré-can­di­da­tu­ras dos ver­des, prova disso foi uma reu­nião recen­te que ­atraiu diver­sas lide­ran­ças em torno de Wag­ner Dona­to, pre­si­den­te do PV de Con­ta­gem e do pré-can­di­da­to a verea­dor, o líder comu­ni­tá­rio Adil­son Lamou­nier. Cerca de 100 pes­soas com­pa­re­ce­ram ao local do encon­tro num salão de fes­tas e recep­ções no bair­ro São Joa­quim.
Wag­ner Dona­to, salien­tou a impor­tân­cia da mobi­li­za­ção das lide­ran­ças pelo suces­so nas pró­xi­mas elei­ções. "0 PV é um par­ti­do muito orga­ni­za­do. Temos metas muito bem defi­ni­das e vamos aumen­tar a ban­ca­da de verea­do­res em 2020. Para isso con­ta­mos em todas as regio­nais com lide­ran­ças com­pro­me­ti­das com as deman­das da comu­ni­da­de. O Adil­son Lamou­nier é uma des­sas lide­ran­ças e atra­vés do diá­lo­go per­ma­nen­te com a popu­la­ção, sem ainda ter um man­da­to, ele faz um tra­ba­lho ­social impor­tan­tís­si­mo. O PV deve­rá apro­var em sua con­ven­ção muni­ci­pal em julho, a lista de pré-can­di­da­tos e o Adil­son Lamou­nier é um dos nos­sos prin­ci­pais nomes".
Adil­son Lamou­nier des­ta­cou o tra­ba­lho que está acon­te­cen­do na ­região da Res­sa­ca. "Essa reu­nião com agen­tes da saúde, da edu­ca­ção, reli­gio­sos, do meio ambien­te e mora­do­res da ­região teve como obje­ti­vo falar sobre polí­ti­cas de ações de cons­tru­ção que está sendo feita na ­região da Res­sa­ca. Esta­mos tra­ba­lhan­do ­alguns pro­je­tos liga­dos ao meio ambien­te, tais como: arbo­ri­za­ção de pra­ças, tre­chos e can­tei­ros aqui da Res­sa­ca, desas­so­rea­men­to e lim­pe­za de cór­re­gos além do papel impor­tan­te do Par­ti­do Verde que defen­de o des­ma­ta­men­to, a crise hídri­ca  e sus­ten­ta­bi­li­da­de. Pen­sa­mos em um país ­melhor para nos­sos ­filhos e netos. Tam­bém  fala­mos de polí­ti­ca (a poli­ti­ca boa), que vai tra­zer bene­fí­cios e cres­ci­men­tos no futu­ro para a nossa ­região".