PMC e Arquidiocese de BH encaminham construção de igreja no bairro Cabral PDF Imprimir E-mail
Qua, 20 de Março de 2019 13:42

O pre­fei­to Alex de Frei­tas, jun­to com o se­cre­tá­rio de Desen­vol­vi­men­to Ur- ­ba­no e Habi­ta­ção, Ivayr Soa­lhei­ro, fize­ram uma visi­ta à sede da Arqui­dio­ce­se de Belo Hori­zon­te. Duran­te o encon­tro com arce­bis­po Dom Wal­mor Oli­vei­ra, ficou defi­ni­da a rea­li­za­ção de uma anti­ga deman­da dos mora­do­res do bair­ro ­Cabral, na regio­nal Res­sa­ca: a cons­tru­ção de uma igre­ja cató­li­ca, com o aval da MRV Enge­nha­ria.
Con­for­me o acor­do, o ter­re­no será cedi­do pela cons­tru­to­ra, que tam­bém fará o pro­je­to. Fica­rá à cargo da comu­ni­da­de cons­truir o tem­plo reli­gio­so e ­outras melho­rias acres­cen­ta­das pelos líde­res comu­ni­tá­rios do ­Cabral, com base no pro­je­to. O tama­nho do ter­re­no é cerca de 1.650 ­metros qua­dra­dos.
Nas pró­xi­mas sema­nas, have­rá um encon­tro no car­tó­rio para a ofi­cia­li­za­ção da troca de docu­men­tos de trans­fe­rên­cia de pro­prie­da­de. Em segui­da, o pro­ces­so de cons­tru­ção entra na pauta. Quem fica­rá encar­re­ga­do em rece­ber a docu­men­ta­ção será a Mitra Arqui­dio­ce­sa­na. "Esta­mos feli­zes e muito satis­fei­tos em ver que o sonho dos mora­do­res do bair­ro ­Cabral vai ser aten­di­do. E é bom ver­mos o quan­to a Pre­fei­tu­ra e a empre­sa estão em per­fei­ta sin­to­nia em levar esse plano adian­te, para o bem daque­les que acre­di­tam na fé", des­ta­ca o arce­bis­po de Belo Hori­zon­te, Dom Wal­mor.
Para o pre­fei­to de Con­ta­gem, Alex de Frei­tas, a rei­vin­di­ca­ção é anti­ga e, gra­ças ao empe­nho e dedi­ca­ção do poder muni­ci­pal, em par­ce­ria com a MRV, have­rá a rea­li­za­ção do sonho daque­la comu­ni­da­de. "A emo­ção é gran­de e bas­tan­te satis­fa­tó­ria. É uma exce­len­te notí­cia para Con­ta­gem poder con­tar com mais um tem­plo reli­gio­so, onde as pes­soas pode­rão expres­sar a sua fé com muita feli­ci­da­de", fina­li­zou Alex de Frei­tas.