Obras no córrego Riacho das Pedras PDF Imprimir E-mail
Qua, 20 de Março de 2019 13:29

A Pre­fei­tu­ra de Con­ta­gem cobra do Gover­no de Minas a reto­ma­da das obras de requa­li­fi­ca­ção urba­na, ambien­tal e de con­tro­le de ­cheias do cór­re­go Ria­cho das ­Pedras, tão aguar­da­da pela popu­la­ção. De res­pon­sa­bi­li­da­de do Esta­do, as inter­ven­ções no cru­za­men­to da rua rio Volga com a ave­ni­da Fran­cis­co Firmo de Matos, para con­ter enchen­tes no Muni­cí­pio e em Belo Hori­zon­te, estão para­das desde 1º de janei­ro. A pro­pos­ta da Admi­nis­tra­ção Muni­ci­pal é dar con­ti­nui­da­de às obras median­te repas­se dos recur­sos fede­rais pelo gover­no esta­dual. O inves­ti­men­to na bacia de con­ten­ção é de mais de R$ 115 ­milhões.
De acor­do com o sub­se­cre­tá­rio Muni­ci­pal de Obras e Ser­vi­ços Urba­nos, Pedro Paulo Fer­rei­ra dos San­tos, a pro­pos­ta foi apre­sen­ta­da em reu­nião com repre­sen­tan­tes do gover­no de Minas. "A Pre­fei­tu­ra de Con­ta­gem está tra­ba­lhan­do para solu­cio­nar este impas­se. Pro­pu­se­mos dar con­ti­nui­da­de à exe­cu­ção desta obra, desde que os recur­sos sejam repas­sa­dos dire­ta­men­te ao muni­cí­pio. Esta­mos aguar­dan­do um retor­no posi­ti­vo para dar­mos con­ti­nui­da­des aos tra­ba­lhos", des­ta­ca.
A obra foi ini­cia­da em 2015. A pre­vi­são era a de que fosse con­cluí­da até 29 de março deste ano. Devi­do ao atra­so, o Depar­ta­men­to de Edi­fi­ca­ções e Estra­das de Roda­gem de Minas ­Gerais (DEER/MG) esti­ma que a con­clu­são seja até junho de 2020.