PDT de Contagem fortalece chapa e se prepara para as eleições 2020 PDF Imprimir E-mail
Qua, 20 de Março de 2019 13:25

O jovem líder comu­ni­tá­rio Lucas Gue­des, secre­tá­rio de For­ma­ção Polí­ti­ca da JS, é o mais novo mem­bro do Par­ti­do Demo­crá­ti­co Tra­ba­lhis­ta (PDT) de Con­ta­gem. Ele vem com força total e pro­me­te revo­lu­cio­nar a juven­tu­de pede­tis­ta. Na terça-feira (12/3), o par­ti­do ofi­cia­li­zou a filia­ção de Lucas Gue­des e tam­bém rece­beu novas ade­sões de ­jovens lide­ran­ças para com­por o seu qua­dro, já se pre­pa­ran­do para as elei­ções muni­ci­pais de 2020. Tam­bém pas­sou pela sede do PDT Con­ta­gem, o ex-secre­tá­rio muni­ci­pal de Gover­no, Rodri­go Cupim, que já sonda uma pos­si­bi­li­da­de em se ­filiar ao par­ti­do. Pres­ti­gia­ram o encon­tro, o ex-vice-pre­fei­to de Con­ta­gem, João Gue­des, o ex-secre­tá­rio muni­ci­pal de Tra­ba­lho e Renda, Tiago Gue­des, e o secre­tá­rio-adjun­to de Desen­vol­vi­men­to Urba­no e Habi­ta­ção, o ex-verea­dor Jan­der Fila­ret­ti.
Segun­do o pre­si­den­te muni­ci­pal do PDT, verea­dor licen­cia­do e atual secre­tá­rio de Desen­vol­vi­men­to Urba­no e Habi­ta­ção, Ivayr Soa­lhei­ro, o PDT vem se for­ta­le­cen­do a cada dia. Com as novas ade­sões pode­rá se tor­nar um dos par­ti­dos mais for­tes da cida­de. "Esta­mos muito feli­zes com o rumo em que o par­ti­do tem toma­do em Con­ta­gem. Tere­mos uma chapa forte para verea­dor e vamos, com cer­te­za, mar­car pre­sen­ça nas elei­ções muni­ci­pais. Lucas Gue­des é uma impor­tan­te lide­ran­ça da juven­tu­de con­ta­gen­se e con­tri­bui­rá muito com o nosso pro­je­to. O PDT já tem um grupo atuan­te de mulhe­res, per­ten­cen­tes a AMT (Ação da ­Mulher Tra­ba­lhis­ta), e agora se for­ta­le­ce com a juven­tu­de tra­ba­lhis­ta.
Para Lucas Gue­des (PDT), a his­tó­ria do PDT é clara, já que o par­ti­do sem­pre con­tri­buiu com a cons­tru­ção da his­tó­ria do Bra­sil. "Em Con­ta­gem, não é dife­ren­te! Me ­filiei na cer­te­za que posso con­tri­buir muito com o par­ti­do e con­ti­nuar a cami­nha­da em defe­sa da cida­de que que­re­mos. O PDT tem um gran­de pro­je­to para o muni­cí­pio, não nos fal­ta­rá dis­po­si­ção para per­cor­rer toda a cida­de defen­den­do nos­sas ban­dei­ras de luta e tra­ba­lhis­mo" disse.
Lucas Gue­des apro­vei­tou a oca­sião para agra­de­cer ao pre­si­den­te muni­ci­pal do PDT. "Agra­de­ço muito ao Ivayr Soa­lhei­ro por demons­trar sua con­fian­ça em nosso pro­je­to e nos dar a opor­tu­ni­da­de de con­du­zir as mobi­li­za­ções da juven­tu­de. Os ­jovens pre­ci­sam se envol­ver cada vez mais com a polí­ti­ca. Con­quis­ta­mos a pouco o passe livre estu­dan­til e o for­ta­le­ci­men­to da Funec. Agora, é momen­to de come­mo­rar cada con­quis­ta e levan­tar novas ban­dei­ras de luta", res­sal­tou.
Lucas Gue­des, 21 anos, é estu­dan­te de Admi­nis­tra­ção de Empre­sas da UNA Con­ta­gem.  Con­se­lhei­ro Muni­ci­pal de Espor­tes e Polí­ti­cas Urba­nas e secre­tá­rio de For­ma­ção Polí­ti­ca da JS-PDT/MG. Já foi pre­si­den­te da UMES 2014/2016, dire­tor de Ciên­cia e Tec­no­lo­gia da UCMG - União Cole­gial