Adilson Lamounier emplaca mais uma parceria de sucesso PDF Imprimir E-mail
Sex, 01 de Fevereiro de 2019 17:37

Se você é uma das ­bilhões de pes­soas no mundo que pre­ci­sa de um ócu­los, sabe o quan­to não enxer­gar direi­to pre­ju­di­ca a vida. Cerca de 150 ­milhões de pes­soas não con­se­guem ter aces­so a um par de ócu­los ade­qua­do, o que refle­te em seu apren­di­za­do e no tra­ba­lho. Um estu­do feito pelo Con­se­lho Bra­si­lei­ro de Oftal­mo­lo­gia mos­trou que 70% das pes­soas vão pre­ci­sar de ócu­los, e ­depois dos 40 anos essa mar­gem sobe para 90%.
Pen­san­do nisso, o líder comu­ni­tá­rio Adil­son Lamou­nier, em par­ce­ria com a Ótica São Joa­quim, idea­li­zou o Pro­je­to Ótica Cida­dã de Con­ta­gem.
"Refle­tin­do sobre esses dados alar­man­tes, des­co­bri que o Cen­tro de Con­sul­tas espe­cia­li­za­das. (CCE)Uni­da­de de Saúde da pre­fei­tu­ra de Con­ta­gem que fica no Res­sa­ca e que, implan­tou a espe­cia­li­da­de oftal­mo­ló­gi­ca em 2018, fui à Ótica São Joa­quim que fica quase em fren­te ao CCE e con­ver­sei com seus repre­sen­tan­tes para a implan­ta­ção do pro­je­to. O pes­soal achou inte­res­san­te e ­depois de ­várias con­ver­sas fir­ma­mos a par­ce­ria. No nor­des­te do país esse pro­je­to dá um des­con­to espe­cial para pes­soas que são bene­fi­cia­das pelo Pro­gra­ma Bolsa Famí­lia. Aqui, fize­mos um pouco dife­ren­te,porém muito mais van­ta­jo­so", infor­mou Adil­son La­mou­nier.

Como fun­cio­na o pro­je­to ?

Toda pes­soa que esti­ver com a recei­ta do SUS ou uma recei­ta par­ti­cu­lar, carim­ba­da pelo Posto de Saúde da sua ­região, rece­be­rá a arma­ção de graça e paga­rá somen­te as len­tes.A arma­ção geral­men­te é a peça mais cara dosó­cu­los e a aces­si­bi­li­da­de para con­se­gui-laé mais difí­cil devi­do ao alto preço. O pro­je­to foi desen­vol­vi­do para bene­fi­ciar famí­lias e comu­ni­da­des caren­tes que vai atin­gir, prin­ci­pal­men­te, as ­regiões daRes­sa­ca e Nacio­nal.Para par­ti­- ci­par a pes­soa deve­rá por­tar-se da car­tei­ra de Iden­ti­da­de e com­pro­van­te de ende­re­ço e diri­gir-se à Ótica São Joa­quim.
O sócio-pro­prie­tá­rio da Ótica São Joa­quim, Ítalo Augus­to de Quei­roz, está bas­tan­te espe­ran­ço­so quan­to ao suces­so do pro­je­to. "Nós da Ótica São Joa­quim esta­mos bas­tan­te feli­zes em poder fazer parte desse pro­je­to idea­li­za­do pelo nosso amigo Adil­son Lamou­nier. Não medi­re­mos esfor­ços para aju­dar a resol­ver as difi­cul­da­des ­visuais enfren­ta­das pelo cida­dão de Con­ta­gem. Que essa seja uma par­ce­ria longa e dura­dou­ra", afir­mou Quei­roz.

Ser­vi­ço
Pro­je­to Ótica Cida­dã de Con­ta­gem
Apre­sen­te sua recei­ta do SUS ou indi­ca­ção do POSTO DE SAÚDE, pague somen­te as len­tes e GANHE A ARMA­ÇÃO
Ótica São Joa­quim, Rua Rodri­gues da Cunha, 495 - Bair­ro São Joa­quim - Fone: 3144-5533