Nova Unidade do Hospital Mater Dei Betim-Contagem é inaugurada PDF Imprimir E-mail
Sex, 01 de Fevereiro de 2019 17:28

O Hos­pi­tal Mater Dei Betim-Con­ta­gem foi inau­gu­ra­do na sexta-feira (18/01), e pas­sou a fun­cio­nar no sába­do (19), já com cirur­gias agen­da­das. Loca­li­za­da na Via Expres­sa 15.500, bair­ro Duque de ­Caxias, em Betim, a nova uni­da­de conta com estru­tu­ra moder­na para aten­der os pacien­tes por meio de con­vê­nio médi­co ou par­ti­cu­lar. O novo Mater Dei gera­rá 2 mil empre­gos dire­tos e indi­re­tos, sendo 500 somen­te nesta pri­mei­ra fase. Dos fun­cio­ná­rios con­tra­ta­dos, 80% resi­dem na ­região de Betim e Con­ta­gem. A sole­ni­da­de de inau­gu­ra­ção con­tou com a pre­sen­ça do gover­na­dor do Esta­do, Romeu Zema, dos pre­fei­tos de Con­ta­gem, Alex de Frei­tas, de Betim, Vit­to­rio Medio­li, e de Belo Hori­zon­te, Ale­xan­dre Kalil, além de auto­ri­da­des do esta­do e cida­des vizi­nhas e con­vi­da­dos da famí­lia Sal­va­dor, fun­da­do­ra da Rede Mater Dei.
O pre­fei­to Alex de Frei­tas para­be­ni­zou a famí­lia Sal­va­dor pelo novo empreen­di­men­to. "No momen­to em que o país e o esta­do atra­ves­sam uma crise, a famí­lia Sal­va­dor faz esse inves­ti­men­to, o que é muito gra­ti­fi­can­te e empol­gan­te. Estou muito oti­mis­ta com o futu­ro do país, de Minas e sua ­região metro­po­li­ta­na. Tenho cer­te­za que vamos ter mui­tos moti­vos para come­mo­rar. Dese­jo vida longa à famí­lia Mater Dei, suces­so e que Deus os aben­çoe", des­ta­cou.
Segun­do o gover­na­dor Romeu Zema, seu gover­no será um faci­li­ta­dor e não mais um entra­ve para os novos empreen­di­men­tos, como o Esta­do era. "Me sinto muito hon­ra­do de estar aqui nesse momen­to vendo a cria­ção de mais 500 empre­gos dire­tos nessa pri­mei­ra fase. O gran­de pro­ble­ma que nós temos em Minas e pre­ci­sa­mos resol­ver é a gera­ção de empre­gos. Somen­te dessa forma vamos ter um país prós­pe­ro e gera­ção de rique­za para a popu­la­ção. Para­béns a toda famí­lia Sal­va­dor pelo empreen­de­do­ris­mo, pelos valo­res, uma famí­lia exem­plar para todos nós" afir­mou.
O fun­da­dor e pre­si­den­te do Con­se­lho Admi­nis­tra­ti­vo da Rede Mater Dei, dou­tor José Sal­va­dor Silva, ficou emo­cio­na­do ao falar sobre seu sonho, pri­mei­ro de infân­cia, em ser médi­co, e quan­do rea­li­za­do em 1956, ao se for­mar em Medi­ci­na pela UFMG, cons­truir um hos­pi­tal, ao lado de sua espo­sa Norma, tam­bém médi­ca. "O segre­do do suces­so do Mater Dei foi o êxito de saber­mos com­par­ti­lhar o sonho e o ideal de um meni­no sim­ples e visio­ná­rio. Sonha­va em cons­truir um hos­pi­tal para aten­der de forma ativa, per­so­na­li­za­da e huma­na, pre­zan­do sem­pre a vida. Sem­pre com­par­ti­lha­mos esses valo­res com todos os médi­cos e cola­bo­ra­do­res", disse.

A Rede Mater Dei

O Mater Dei Betim-Con­ta­gem é a pri­mei­ra uni­da­de fora de Belo Hori­zon­te. A pri­mei­ra, no Santo Agos­ti­nho, foi inau­gu­ra­da na déca­da de 1980 e amplia­da nos anos 2000. Já a uni­da­de na Ave­ni­da do Con­tor­no foi aber­ta em 2014. Cons­truí­do em ape­nas 20 meses, numa área de 42 mil ­metros qua­dra­dos, o Mater Dei Betim-Con­ta­gem reúne diver­sas espe­cia­li­da­des médi­cas para pres­tar aten­di­men­to de alta qua­li­da­de à ­região oeste de Minas ­Gerais.
"O novo hos­pi­tal foi cons­truí­do com os melho­res flu­xos hos­pi­ta­la­res, refor­çan­do o nosso com­pro­mis­so com a cria­ção de novas pos­si­bi­li­da­des de aces­so a uma ­região tão caren­te em lei­tos hos­pi­ta­la­res de qua­li­da­de. Para ope­rar essa nova uni­da­de de manei­ra segu­ra, com foco na qua­li­da­de, nos com­pro­me­te­mos com a ela­bo­ra­ção de pro­ces­sos em for­ma­ção de um corpo médi­co e assis­ten­cial, per­mi­tin­do uma per­fei­ta inte­gra­ção entre a nova uni­da­de e as já exis­ten­tes", expli­cou o pre­si­den­te da Rede Mater Dei, Hen­ri­que Sal­va­dor.